Blog Papo de Buteco: Fique por dentro!

Agora chegou a vez de conhecermos a história do Carrancas Bar, terceiro lugar da Etapa Nacional do #ComidadiButeco20anos!

Convidados, representantes, donos dos butecos participantes e a imprensa conheceram na marcante Saideira Nacional dos nossos 20 anos, também conhecido como dia 15 de julho, um resultado histórico no Comida di Buteco. Histórico pois será um marco em nossa história por ser a primeira vez que um buteco de Minas Gerais, o início de tudo, chega ao pódio da Etapa Nacional!

Click do Iwi Onodera, divulgado por G1

E o representante desse estado maravilhoso e que temos muito carinho, foi o incrível e novato: CARRANCAS BAR, conhecido como o grande campeão da etapa regional de Montes Claros e 3º lugar na Saideira Nacional dos nossos 20 anos. Uma honra para um estreante!!


Vídeo e foto por @leoqueiroztj

Mas a vitória não foi tão fácil, afinal competiu com os melhores butecos de sua cidade e do Brasil, por isso Guilherme Jansen, o dono do bar, ressalta que o título veio de muito suor e trabalho duro.

O bar Carrancas, está localizado em um dos maiores pontos turísticos de Montes Claros, o Mercadão Central da cidade. Nesse espaço, além de ter butecos incríveis e comidas típicas de Minas Gerais, você encontra diversas referências culturais e influências do país inteiro, sendo um ótimo local para degustar e desfrutar de muito lazer nos finais de semana. Um show à parte da folia butequeira – que tanto amamos!


Click do butequeiro @carlosalberto.almeida.750546

Com um visual inovador em contraste com o rústico e o moderno, ao se inspirar nas esculturas tão marcantes do Rio São Francisco e a modernidade dos bares antigos, o buteco Carrancas Bar se destaca entre os demais devido aos valores pregados por Guilherme no dia a dia do buteco. São eles: QUALIDADE, ATENDIMENTO e HIGIENE – que, por sua vez, também são os requisitos do nosso concurso! (#DICA)

Entretanto, Guilherme salienta que sozinho não conseguiria os resultados que apresentou nos seus 2 anos de buteco e que conta com a colaboração da sua mãe, dona XXX, sua esposa e duas filhas, e que o negócio butequeiro é um amor familiar e que irá passar essa paixão às futuras gerações!

“Estou muito feliz e realizado. Não imaginava ser campeão em tão pouco tempo de comércio. Fomos convidados para participar com quatro meses de bar e tentamos fazer uma comidinha bem com gostinho da vovó, da mamãe, aquela comidinha caseira mesmo. E deu certo, o pessoal gostou”, comemorou Guilherme Jansen, o dono do bar durante a Saideira Regional.

Estando à frente do buteco, dia após dia, administrando seu negócio e lutando constantemente pelos diferenciais que apresenta, o Guilherme enfatiza que o grande destaque é a comida boa e caseira que realiza no Carrancar bar. Segundo ele, os pratos resgatam suas lembranças da infância na roça, com muita simplicidade e sabor, trazendo aos seus clientes o TÍPICO SABOR MINEIRO!

E nessa proposta de recordação, surgiu o Carrancostela, o petisco evidenciado nessa edição do #ComidadiButeco. Você já foi conferir essa delícia? Porque a butequeira @samara_md já, saca só a foto que ela tirou:


Esse saboroso tira-gosto é composto por uma maravilhosa costela de gado cozida, servida com purê de mandioca e acompanha um caldo especial da casa ao estilo Carrancas. MUITO SABOR DE MINAS GERAIS, NÉ GENTE?

Foto por @carrancasmercado

Por isso, nossa dica é aproveitar os finais de semana e feriadões para ir curtir Montes Claros e apreciar o reconhecido “Carrancascostela” no Carrancas Bar. Afinal, existe algo mais gostoso do que degustar de uma tarde típica mineira e com muito sabor butequeiro?

Então se liga nas informações e vá explorar o Mercadão, combinado?
Informações do bar: Carrancas Bar
Petisco: Carrancostela
Endereço: Mercado Central de Montes Claros – R. Marechal Deodoro, 1460 – Centro
Telefone: (38) 98839-1463
Horário de funcionamento: Segunda a Sábado: 08h00 as 18h00 Domingo: 08h00 as 12h00