Blog Papo de Buteco: Fique por dentro!

Florianópolis, vem descobrir o seu pódio do Comida di Buteco 2018!

Essa é a última vaga no time dos campeões a ser preenchida e estamos muito empolgados, pois a partir de agora daremos início a próxima etapa da disputa.
Nada melhor do que finalizarmos a primeira etapa descobrindo os ganhadores da cidade estreante: FLORIANÓPOLIS!
Que honra foi ter Floripa ao nosso lado no concurso esse ano, tivemos variadas delícias tradicionais da região apresentadas de formas inovadoras e expressivas. Fizeram este concurso ainda mais incrível!
A noite em Floripa ontem teve muita festança, petiscos e cerveja gelada. Essa Saideira deu o que falar e surpreendeu muito no pódio, por isso, vamos ao que interessa:

O 3º lugar ficou com o buteco Armazém do Córrego, tradicionalíssimo na região!
Eles representaram ao criar para a disputa do petisco Bruschetas do Armazém. Uma maravilha de bruschetas de linguiça blumenau com queijo colonial e bruschetas de gorgonzola com nozes. Mandaram bem!

Dá uma olhada na foto do petisco tirada pela Syomara do @pequenadelicia

O vice-campeão de Santa Catarina foi o buteco: Canto do Trio!
O petisco apresentado foi o Bolinho de Feijoada. Um delicioso bolinho de feijoada recheado com couve e bacon. Tem mais, ele era sem glúten e sem lactose! Sensacional!

Deu até vontade, né? Essa foto maravilhosa foi tirada pelo @vamossairhoje!

E o 1º lugar, que levou o título de CAMPEÃO do Comida di Buteco 2018 de Florianópolis, foi o: TONHO BOTECO!
Eles concorreram com um petisco nomeado Coxinha de Costela!
Era um tira-gosto composto de, como o nome explica, Coxinha com costela assada, desfiada e refogada, com massa de mandioca. Genial mesmo!

Se deliciem com essa incrível foto do petisco tirada pelo @dicasfloripa!

Parabéns ao Tonho Boteco e a todos os concorrentes!

Agora Florianópolis fechou a rodada de premiações e, com o nosso time completo, daremos início à competição em nível nacional. Que comece a disputa mais saborosa entre campeões de cada cidade participante do Brasil!

Quem por aí está ansioso?? Nós já estamos <3

 

Leia Mais →

Saiu mais um campeão do Comida di Buteco 2018. Chega mais, Belém! Vem conferir os seus vencedores!

Estamos próximos de fechar o time de campeões do Comida di Buteco!
Ontem à noite rolou a festa na premiação de Belém, onde reunimos os 23 butecos para premiar os vencedores e dar as boas-vindas à mais um campeão que fará parte da etapa nacional do Concurso!

Para quem não lembra, no ano passado, o vencedor do Comida di Buteco em Belém foi o Boteco da Nina, que garantiu o título a criação do petisco: “Costelinha Raio de Sol”. Estava incrível!

Mas, nesse ano o pódio mudou bastante e vocês descobrirão agora qual buteco representará Belém na disputa nacional. Prontos?
Então vamos aos vencedores:
3º lugar ficou para o Boteco do Bacú. Eles apresentaram para a disputa o petisco: Bolinho do Bacú. Era um bolinho de arroz com pirarucu. Arrasaram, galera!


E o vice-campeão de Belém, também conhecido como 2º colocado, foi o: Paladar Gi!
Eles caprichou no petisco e mandou pra galera o Kafta Marajoara, essa maravilha da foto abaixo. Ele era composto de carne moída recheada com Jambu e queijo Marajoara, assado na brasa. Servido com pasta de castanhas do Pará e uma redução de tucupi à moda da casa! Delícia, né?


E o GRANDE CAMPEÃO, que superou todos os outros butecos nos quesitos: petisco, atendimento, bebida gelada e higiene, e conquistaram o coração de todos os belenenses foi ele: o Confraria do Fraga!
Eles arrasaram ao criar o petisco: Bolinho do Baião da Mazé. Uma delícia de bolinho de baião de dois, recheado de charque e queijo coalho. Acompanhado de molho de azeite de oliva, rapadura ralada e pimenta de cheiro. Representou, Confraria do Fraga!


É isso, Belém! Parabéns por visitarem e fazerem parte do concurso e, também, parabéns aos butecos participantes, porque TODOS VOCÊS fizeram bonito!

Agora vamos parabenizar o buteco Confraria do Fraga pelo título de melhor buteco de Belém e por concorrer ao título de Melhor Buteco do Brasil também! Vamos todos torcer! <3

Leia Mais →

São José do Rio Preto também já tem o buteco campeão do Comida di Buteco 2018, vem conferir!

Em São José do Rio Preto também aconteceu a Saideira 2018 e essa premiação foi muito caprichada e cheia de comemoração!
A cidade mal dormiu ontem à noite de tanta farra e alegria que tivemos por lá!

Nessa edição contamos com 16 butecos participantes e todos estão de parabéns em todos os critérios! Mandaram muito bem nessa disputa na criatividade dos petiscos, temperatura da bebida e simpatia no atendimento!

Agora, vamos ao que interessa, vamos todos descobrir o pódio do Comida di Buteco 2018 e quem foi eleito o MELHOR BUTECO de SJRP!

3º colocado foi um buteco de Mirassol que estreou com pé direito e mostrando para todos que veio com muita garra. Parabéns, Chimboca, muito merecedor!
Eles criaram para disputa o Pimenta do Chimboca. Um tira-gosto de pimentas recheadas com carne moída e carne seca!

Se deliciem com a foto do petisco abaixo tirada pelo @brisandonacozinha!


O vice-campeão de São José do Rio Preto foi o Vila Aurora Bar com seu petisco incrível o Canoa Quebrada!
Ele era composto de pastéis abertos em formato de canoa recheados com carne de siri ao molho, cobertos com mussarela gratinada e camarão. MUITO BOM!

Foto tirada pelo butequeiro @vilaaurora

E o 1º colocado, também conhecido como MELHOR BUTECO de São José do Rio Preto, foi o BICAMPEÃO BAR DO CIDINHO!
Eles arrasaram ao apresentar nessa edição o Carga Pesada!
Uma maravilha de bolinho carreteiro recheado com mussarela e acompanhado de um molho especial incrível. Um petisco digno de repetir!

Acompanhe essa delícia na foto do @brisandonacozinha

Mais uma cidade acorda com um campeão para a fase nacional, quem será que levará pra casa o título de Melhor Buteco do Brasil?

Essa disputa está cada vez mais acirrada, por isso torça bastante para o Bar do Cidinho fazer bonito e trazer a faixa nacional para SJRP! <3

Leia Mais →

Conheça o Campeão do Comida di Buteco 2018 de Manaus

E agora é a vez de conhecermos os vencedores de Manaus e esse time de butecos fez a disputa ficar dificílima e muito surpreendente. Parabéns a toda equipe de participantes, pois vocês merecem!

A premiação aconteceu na noite de ontem e contou com a participação dos 15 butecos concorrentes. E tenho que dizer, esses butecos abrilhantaram a festa!

Mas, como a regra é clara, só sobem ao pódio os três melhores nos requisitos da disputa! Por isso, vamos aos resultados:
3º colocado foi o buteco Tambaqui no Ponto, que apresentou o petisco Camarão com Crosta de Aviú.
Ele era composto de camarão fresco empanado com aviú. Eles trouxeram petisco totalmente tradicional amazônico, o “aviú” – para quem não sabe – é um camarão de porte pequeno e é uma iguaria pertencente da foz dos grandes rios da Amazônia e traz um sabor incrível ao prato! Sensacional!


2º colocado foi o Espetus do Manu, criador do “Du Campo Pru Mar”.
Um petisco incrível de espeto de camarão, queijo coalho enrolado em filé bovino (estilo carne de sol) acompanhado de farofa de banana e manteiga de garrafa salpicada com ervas. Composto também de alface e limão para enfeitar. Divino!


Mas quem superou todos os butecos e subiu mais alto no pódio, foi um buteco já conhecido e que se tornou TRICAMPEÃO do Comida di Buteco, o famoso: Quiosque beer!
Eles concorreram com um petisco nomeado “Pira-Punha”, uma cumbuqinha de pupunha em formato de um olho que remete ao fruto do guaraná recheado com Pirarucu. Acompanhado de creme de guaraná em pó e molho de pimenta giquitaia! Genial mesmo, uma iguaria regional e que explodia sabor amazonense! Show!

Parabéns ao Quiosque Beer e a todos os concorrentes!

Agora, Manaus também faz parte da leva de campeões, faltam 2 cidades para formar o time completo e dar início à competição em nível nacional.
Estamos ansiosos para a próxima etapa da disputa entre campeões de cada cidade participante do Brasil, e vocês?

Leia Mais →