Blog Papo de Buteco: Fique por dentro!

Bora desfrutar de mais uma história de #Buteco com direito a receita butequeira? Então vem conferir detalhes do campeão Boteco do Filhote, de Goiás!

Como vocês bem sabem, bom butequeiro aprecia uma boa história e, claro, um suculento petisco. Sendo assim, viemos apresentar mais uma transformação de vida emocionante para vocês, a história do Boteco do Filhote!


O buteco familiar, localizado em Aparecida de Goiás, possui longos anos de estrada, com muito esforço, ótimo atendimento e sabor singular nos pratos apresentados. Filhote, dono do bar, ressaltou que ele e a esposa Darli, seu braço direito no buteco, sempre trabalharam duro para alcançar os sonhos – inclusive participar do nosso concurso.

Participam do Comida di Buteco há 3 anos, onde sempre estiveram no pódio regional de Goiás – duas vezes no 5º lugar e pela primeira vez levantando a taça de campeão!


Foto por Rogério Porto/G1

O estabelecimento gerenciado pelo Filhote, é conhecido na região por ser muito familiar, cheio de espaço (oferecendo conforto aos visitantes) e com um atendimento exemplar. Sendo um dos favoritos dos butequeiros ao redor de Aparecida do Goiás!

Além desse momento especial, o bar também é reconhecido pelos petiscos à base de frutos do mar, principalmente com peixes. Cheios de iguarias, entre elas o conhecido petisco criado para o nosso concurso desse ano, a “Moquequita”.

Um tira-gosto incrível composto por mini cestinhas de massa de pastel assada, recheada com Filé de Saint Peter puxado no Azeite de Oliva e leite de coco cremoso. Dá uma olhada nessa maravilha:

Foto por @almadebar durante a visita aos butecos de Goiás <3

Inclusive, após ganharem o concurso, a equipe do filhote foi prestigiada pelo prefeito da região, Gustavo Mendanha, querendo explorar a história do buteco e saborear essa delícia. Que além de provar o petisco realizado pelo casal para 2019, também adorou conhecer o casal campeão. Veja só esse momento inesquecível:

Fotos por @gustavommendanha.

Se até o prefeito ficou curioso para provar essa maravilha, imaginamos com você deve estar depois dessas fotos! Hehehe

Então, simbôra buscar o caderninho de receitas para aprender mais uma receita butequeira. Anota aí:

Ingredientes:
150g de file de Saint Peter

01 Tomate

01 Cebola média

01 dente de Alho

Sal e pimenta a gosto

01 ramo de Coentro

01 colher de sopa de alcaparras

01 colher de café de urucum

01 colher de sopa de Azeite de oliva

01 colher de sobremesa de Azeite de dendê

100ml de Leite de coco

½ pimenta de cheiro

135g de Massa de pastel

Lâminas de coco para decorar

Modo de Preparo:
Pré-asse a massa de pastel em formato de cesta e reserve. Em uma panela, refogue pimentão, cebola, alho e os pedaços de filé de peixe. Acrescente o azeite de dendê, o leite de coco e deixar engrossar.
Recheie as cestinhas e decore com um ramo de coentro e cebolinha. Pronto, sua “moquequita” está concluída e perfeita para servir. #DicaButequeira: sirva quente!

Dicas para a receita:
– O tempo de preparo é +/- 20 minutos.
– A receita rende seis porções.

Isso que é receita prática, não é mesmo?

Uma receita perfeita para dar mais sabor a esse final de semana. Então aproveite para realizar essa delícia e convide seus amigos pra saborear essa delícia na sua casa. Ou, se preferir, marque um passeio por Aparecida de Goiás para conferir esse buteco sensacional e curta a história do Filhote pessoalmente num gostoso bate-papo!

Informações do bar: Boteco do Filhote
Petisco: Moquequita
Endereço:  Av. Bela Vista qd. 16. lt.18 Casa 3 – Parque Trindade
Telefone:  (62) 98145-4552 ou (62) 98634-0439
Instagram: @botecodofilhote
Horário de funcionamento: Terça a Sexta: 17h às 0h Sábado: 11h a 0h Domingo: 11h às 18h

Te esperamos por aqui para mais uma matéria butequeira, até semana que vem! ;)