Blog Papo de Buteco: Fique por dentro!

Chegou a Saideira Nacional, venha conferir como foi o pódio e cada detalhe dessa noite incrível!

E, mais uma vez, os butecos brasileiros fizeram história. Afinal, completar 20 anos de Comida di Buteco é um marco significativo em nossa história!

Ao longo desses incríveis anos, temos momentos diversos e especiais com vocês. Mas, mais que isso, criamos MEMÓRIAS BUTEQUEIRAS! E, por isso, realizamos um painel comemorativo que ficou exposto na Saideira Nacional. Saca só:

Pra quem é adepto da cultura brasileira, comidas típicas e receitas de família, da simplicidade e tradições butequeiras, a noite de ontem foi especial e com certeza entrou para a história! Pela quarta vez conseguimos reunir 21 butecos campeões de cada canto do Brasil para que juntos descobríssemos qual deles levariam o título mais desejado entre todos: o de MELHOR BUTECO DO BRASIL em nossa comemoração de 20 anos – uma baita responsa!
Conseguem imaginar a grandiosidade desse título? Os melhores butecos de cada cidade participante disputaram entre si, ou seja, só tem fera na competição e a concorrência foi entre GIGANTES!


Foi acirrado? Foi. Foi emocionante? COM TODA CERTEZA! Quem assistiu a nossa Live sabe muito bem (e se você ainda não viu, corre no nosso Instagram)!

Foto por @marcuspmonteiro

Nesse ano, contamos com muitos patrocinadores fazendo parte desse momento incrível no nosso legado e possibilitando mais um evento cheio de surpresas e presentes incríveis. Por isso, o nosso mais sincero obrigada por mais uma Saideira animal ao lado das equipes: @reserva51, @mccainbrasil, @trident_brasil, @cocacola_br, @uber_br, @chandonbrasil, @novasafrafoodservice, @abrasel, @brahma, @eisenbahn, @satanderbrasil e muitos outros!!

Agora, sem mais delongas, vamos conhecer o pódio nacional do #ComidadiButeco20anos?

Para início de conversa, tivemos um pódio incrível com butecos indo do Sudeste ao Norte do país, uma eleição incrível com certeza – e extremamente saborosa. Relembramos também que além do petisco, o buteco é avaliado pela higiene que apresenta, temperatura da bebida e atendimento da equipe e os nossos butecos do pódio fizeram escola durante a participação no cocurso!

Mais uma vez, se você não acompanhou a transmissão ao vivo que fizemos pelo Instagram ontem, anota aí os vencedores:

E o 3º lugar ficou para o @carrancasmercado, grande campeão da etapa local em Montes Claros, e que foi representar o pessoal de Moc lá no Museu da Casa Brasileira, em SP. Uma emoção muito grande MG estar presente no pódio nacional em nossa comemoração dos 20 anos, afinal, nós nascemos em Minas!!

Foto: Iwi Onodera/G1

Criado pelo Carrancas, o Carrancostela, é composto por costela de gado cozida, servida com purê de mandioca. Acompanhado caldo ao estilo Carrancas – até com couve desfiada para enfeitar. UMA DELÍCIA!

Parabéns Carrancas, muito merecido e a galera de Moc/MG deve estar um orgulho só!

Foto de dar água na boca do petisco Carrancostela, tirada pelo butequeiro @celioamjunior.
Já o VICE CAMPEÃO, foi um buteco muito especial e que faz parte da nossa história a mais de 3 anos e, que inclusive, esteve presente na Saideira Nacional de 2018! Diretamente do Interior de SP, o @bardocidinho de São José do Rio Preto, se juntou a nós na festança do #ComidadiButeco20anos – com muita alegria e direito a cantoria da Dona Maria!

Foto: Iwi Onodera/G1

Ele chegou quase lá, ainda que não seja como o campeão, será uma experiência muito incrível para sua história! Nesse ano, o Bar do Cidinho criou o Pilãozinho Caipira, que eram deliciosos bolinhos feitos de massa de cabotiã recheada com ragu de rabada acompanhada de pesto de manjericão. Além do mais, já ensinamos a fazer essa delícia no blog – clique aqui para conferir!

Click sensacional do Pilãozinho Caipira pelo pessoal do @aondeirsp
Dando continuidade ao pódio, vamos conhecer o GRANDE CAMPEÃO da noite. O vencedor da etapa nacional do Comida di Buteco 2019, sendo conhecido como o buteco que conseguiu desbancar uma fortíssima concorrência, veio de BELÉM DO PARÁ! Com vocês, o buteco @paladargii,  O MELHOR BUTECO DO BRASIL!

Foto: Iwi Onodera/G1

Parabéns pelo honrado título, Paladar Gi!! Eles criaram um petisco que foi unanimidade pra quem provou, o “Croquete Sabor da Amazônia”, um petisco cheio de croquetes de pato no tucupi servido com bruschettas de creme de pupunha e dois molhos especiais da casa! SHOW DE TRADIÇÃO DE ANANINDEUA – PA, uma gostosura típica paraense!

O petisco campeão dos campeões, o Croquete Sabor da Amazônia, tirado pelo @paladargii

Mas, não é só por isso que o Paladar Gi levou o título não: eles são daqueles butecos que a gente entra e se sente bem – como em casa, o atendimento é inigualável, a energia do local é encantadora, a comida é sensacional, cheia das tradições de Belém, familiar e da região, e a bebida vem sempre na temperatura perfeita – a famosa canela de pedreiro! Um verdadeiro buteco, que se destacou entre tantos butecos incríveis, muito merecido!

E nossa festança, cheia de buteco bão e gente importante, ficou assim:

Foto: Iwi Onodera/G1

Gostaríamos de parabenizar a todos os butecos que participaram da etapa local em suas cidades, mas especialmente aos 21 butecos que se consagraram campeões em suas cidades e estiveram em SP ontem para disputar o título nacional!

Também queremos agradecer por acreditarem no Comida di Buteco e fazerem desse concurso o mais incrível e delicioso do Brasil. Obrigado ao público que visitou cada buteco, votou e torceu com eles até aqui!

O Comida di Buteco 2019 foi SENSACIONAL graças a vocês e até o próximo ano! Nos vemos em 2020 para mais uma edição inesquecível!