Mecânica e calendário - Comida di Buteco
Comida de Buteco

O MAIOR CONCURSO
DE BUTECOS DO BRASIL!

Mecânica e calendário

O Comida di Buteco não é festival, e sim um concurso, uma competição onde os votos definem um ranking dos participantes e cujos 20% últimos colocados perdem o direito de participar no ano subsequente, igual ao futebol ou as escolas de samba. E o público tem todo o mês do concurso, que sempre começa em Abril, o mês dos butecos, para visitar quantos butecos quiser, comer, votar e ajudar a eleger os melhores butecos do Brasil.


Visite

Os butecos que participam do Comida di Buteco são selecionados com um ano de antecedência pela nossa equipe. Consulte a lista de cada cidade aqui no site e nos acompanhe nas nossas redes sociais.

Deguste

Cada buteco cria um petisco para participar. Chame o garçom, peça o petisco participante e aproveite, foi feito com carinho!

Vote

Público e júri dão nota de 1 a 10 para 4 quesitos: petiscos, higiene, atendimento e temperatura da bebida. O peso do júri e do público é de 50% cada. Com democracia e muito paladar é eleito o melhor buteco de cada cidade e do país! Os votos físicos são recolhidos e apurados por um instituto de pesquisas independente.

Calendário



Período de votação
De 08/04 até 08/05 em BH, GO, RJ, SP e SSA.

Visite os butecos de sua preferência e de sua nota.

VER BUTECOS PARTICIPANTES
Período de votação
De 08/04 até 01/05 nas demais cidades.

Visite os butecos de sua preferência e de sua nota.

VER BUTECOS PARTICIPANTES

CONCURSO NACIONAL

Em junho, uma comissão de jurados escolhida especificamente para essa missão vai visitar os 21 campeões para eleger o melhor dos melhores. Cada buteco vai receber três jurados, um da própria cidade e dois de outras cidades, para evitar o “bairrismo”.

Agora o Comida di Buteco acontece em duas etapas: na 1ª, a eleição do melhor do circuito local, envolvendo público e jurados; e, na 2ª, a eleição do melhor do país validada por outra comissão de jurados específicos e que não participaram da primeira etapa.

O Concurso Comida di Buteco acontecerá entre os dias 8 de abril e 8 de maio de 2022! São cerca de 800 butecos de norte a sul do país concorrendo, numa edição onde o tema para a criação do petisco é LIVRE.

Em breve teremos os ganhadores das 21 cidades e, em junho, os 21 campeões concorrerão ao título de MELHOR BUTECO DO BRASIL.

É um passo importante na sua consolidação como Concurso Nacional. Um passo que reflete em todo o segmento, reiterando a relevância desse perfil de estabelecimento para a cultura e gastronomia brasileiras: o buteco, com “U”, sempre conduzido pelos donos e suas famílias, valorizando a comida caseira mesmo na alimentação fora do lar.