A ELEIÇÃO DO MELHOR BUTECO DO BRASIL!

Em 2019, chegando à sua 20ª edição, o concurso acontece em 21 cidades simultaneamente e em todas as regiões do país. Mais uma vez o Comida di Buteco realizará a eleição do Melhor Buteco do Brasil! Após conhecermos os 21 campeões de cada cidade, eles serão visitados por um juri extra e em Julho, conheceremos o melhor buteco do país! Uma eleição de um ícone afetivo da cultura local e nacional, envolvendo o público e abrangendo todo o país é inédita em todo o mundo!

Números de 2018

Como é o concurso

O Comida di Buteco não é festival e sim um Concurso, uma competição onde os votos definem um ranking dos participantes e cujos 20% últimos colocados perdem o direito de participar no ano subsequente... SIM, TEM REBAIXAMENTO... E o público tem todo o mês do concurso para visitar quantos butecos quiser, comer, votar e ajudar a eleger os melhores butecos do Brasil.

Os butecos que participam do Comida di Buteco são selecionados com um ano de antecedência pela nossa equipe. Consulte a lista de cada cidade aqui no site ou baixe o app.

Cada buteco criou um petisco para participar. Chame o garçom, peça o petisco participante e aproveite, foi feito com carinho!

Público e juri dão nota de 1 a 10 para 4 quesitos: Petisco, higiene, atendimento e temperatura da bebida. O peso do júri e do público na apuração é de 50% cada. Com democracia, diversão e muito paladar é eleito o melhor buteco de cada cidade e do país! Os votos físicos são recolhidos a apurados por uma empresa de pesquisa independente e especializada.

Buteco é com "U"

O Comida di Buteco nasceu em 2000, em BH, com o objetivo de resgatar os butecos autênticos, aqueles que todo mundo tem um no coração. Ao longo desses anos, com legitimidade definimos nossa razão de ser: TRANSFORMAR VIDAS ATRAVÉS DA COZINHA DE RAIZ – BUTECO EXTENSÃO DE SUA CASA . Ao longo dos nossos 20 anos estamos desenvolvendo um importante papel de fomento aos pequenos negócios familiares e à cultura de cozinha. Mas por que “Buteco”?


Buteco com “U”, é como os mineiros chamam carinhosamente seus bares. Significa acima de tudo SIMPLICIDADE E AUTENTICIDADE. Sempre foi sinônimo de comida boa, ambiente democrático e descontração, e esse formato não mudou nada! Ao longo dos anos, o concurso foi caindo no gosto da galera de outras regiões e fomos conquistando nosso espaço entre essas 21 CIDADES. A consequência disso foi que os “butecos” foram sendo vistos e valorizados em todo o Brasil.