Blog Papo de Buteco: Fique por dentro!

O veterano Bar do Abílio e sua transformação de vida ao longo dos 20 anos de CDB!

Há 20 anos valorizamos a cozinha raiz, o comércio local e o turismo regional, assim como as Transformações de Vida. Voltado para negócios familiares, ao longo dos anos, nosso concurso acompanhou a mudança de vida de muita gente e temos MUITO ORGULHO disso, por isso escolhemos algumas histórias, entre tantas vivenciadas no decorrer desses 20 anos, para contar pra vocês.
Para iniciar nossa jornada de transformações, nada melhor do que um bar veterano falando sobre a sua vivência no concurso (e antes dele), por isso viemos apresentar para vocês a história do buteco @bardoabilio!


Participante do Comida di Buteco desde o início do concurso na cidade de Juiz de Fora, há 8 anos, o seu Abílio nos deu a honra de conhecer sua história e chegou a hora de revelarmos ela à vocês. A partir da nossa primeira entrevista como campeão do concurso, em 2011, descobrimos que o seu Abílio teve muita garra e perseverança para alcançar os seus sonhos!

Vindo de uma família humilde e muito simples, seu Abílio saiu com apenas 17 anos do Piauí para tentar uma vida melhor no nosso Brasilzão. Morou no Rio de Janeiro durante 7 anos de sua vida, mas mudou-se para Juiz de Fora/MG, onde começou uma singela mercearia ao lado de Dona Angela, sua esposa.
Com o decorrer dos anos, em 1969, diante das diversidades do país na época, o casal tornou a simples mercearia em um rústico boteco – no qual deram o nome de: Bar do Abílio, em sua homenagem.
Desde a abertura do bar, Seu Abílio contava apenas com sua gentileza, bons modos e boa comida para agradar aos clientes e amigos. Permanecendo assim até hoje, ao completar seus 50 anos!


Com seus (quase) 70 anos, Abílio nos conta que 50 deles foram trabalhando em seu estabelecimento, onde ele administra a cozinha como muito capricho e sabor, como se fosse a de casa. E nesses 50 anos de buteco muita coisa mudou, graças aos seus esforços e conquistas, entre elas destaca o nosso concurso. Onde diz que melhorou a vida de quem “participa junto com ele”, ao aumentar o número de funcionários e seus salários, ao conquistar mais clientes para prestigiar seu bar e também ao conseguir muito sucesso se tornando Bicampeão 2011-2012 e participando desde então do nosso concurso!


Um dos bens mais queridos de Abílio, são os deliciosos petiscos apresentados nas edições passadas do #ComidadiButeco, pois tem orgulho de dizer que foram inventados por ele e que possuem destaque na parede do bar até hoje. Entre eles, o famoso Fígado com Jiló, realizado para a 1ª edição CDB e que está presente em nosso livro de receitas!

Com toda certeza, Seu Abílio possui uma vida butequeira cheia de momentos especiais e com muitas reviravoltas nas suas conquistas. Agradecemos a parceria e confiança, assim como desejamos ao @bardoabilio muito sabor, clientela e que continue um EXECELENTE BUTECO por muitos e muitos anos!

Diz pra gente, o que achou da história do Bar do Abílio? Conhece alguma história e quer compartilhar conosco? Comenta aí! :)