Blog Papo de Buteco: Fique por dentro!

Vem conferir mais detalhes da história do Bar do Cidinho, Vice-Campeão Nacional do Comida di Buteco 2019!

Quando falamos que buteco é o melhor lugar do mundo, a gente diz a verdade e reforça essa crença a todo momento durante as visitas para conhecer os bares participantes. Principalmente, quando são butecos que possuem muita história pra contar e apresentam muito mais além de uma ótima comida caseira, atendimento excelente e uma bebida trincando de boa!


Foto por @katiaesuasdicas

O Bar do Cidinho é um desses lugares. Ir a São José do Rio Preto e não se sentar nas mesinhas do bar, localizado na rua Capitão José de Castro, nº 370 – Vila Anchieta, para ouvir as variadas resenhas do seu Alcides Lazaro dos Santos, o famoso Cidinho para os íntimos, falando sobre o início do buteco, é um sacrilégio.

Afinal, um buteco familiar que passou de pai para filho em 3 gerações – e que está quase na quarta geração – com mais de 40 anos de trajetória, é um bar de MUITO RESPEITO E LEGADO BUTEQUEIRO. E o Comida di Buteco preza o buteco como extensão da sua casa, valorizando a história dessas pessoas e traduzindo o estabelecimento como um negócio de sucesso e transformador de vidas!

Foto por @hi_mundim

Por isso, viemos apresentar mais detalhes da história incrível desse buteco (e sua família), que fez bonito durante os nossos 20 anos de concurso e conquistaram o 2º lugar na Etapa Nacional do Comida di Buteco. Se liga que lá vem história – e das boas!

Click do Iwi Onodera, divulgado por G1

O sr. Alcides sempre exalta em suas conversas entre os clientes, fornecedores e amigos a história do início do buteco. Destaca com detalhes que trabalhou duro no bar com o avô e seu pai, mesmo quando menino e que mesmo tendo uma vida viajante na estrada quando moço – tornou-se caminhoneiro quando jovem, relata que herdou o buteco do pai com muita alegria (que, por sua vez, herdou do avô).

O buteco fundado em 1963, passou também pelo irmão antes de chegar até o Cidinho. Foram muitos anos de acompanhamento, para então se tornar dono do negócio familiar. Mas, em todos os relatos do Cidinho ele enaltece que a veia comercial está viva no legado da família, pois ele sempre pode contar com a Dona Ana, sua esposa, nessa trajetória de 56 anos.

Hoje, o clima familiar continua de pé e cada vez mais presente, pois até a filha do Cidinho e o marido também já passaram a trabalhar no buteco!

Click do butequeiro @mariabarbosabr2

Inclusive, devemos agradecer a Cleusa Helena dos Santos Adami, filha do Cidinho, pois se o Bar do Cidinho faz parte do Comida di Buteco foi porque ela deu o primeiro passo em 2015. Cleusa fez a inscrição do buteco do pai, organizou os clientes a indicar e ajudou a nossa equipe local em todos os contatos até, finalmente, se tornarem PARTICIPANTES CDB!!

Essa jornada como participantes oficiais começou lá em 2017. E em 3 anos de concurso, eles reconhecem a mudança no público, a alta no orçamento e ressaltam a importância do Comida di Buteco em suas vidas. “Emoção, trabalho. Ganhamos da primeira vez. Trabalhamos mais para a segunda. E mais ainda para a terceira. Estávamos confiantes na vitória pelo trabalho que fizemos e pelo público que compareceu em peso. Muita gente passou por aqui e votou. Isso nos deixou confiantes. Mas não tem outra justificativa que não seja trabalho, trabalho e trabalho”, diz Cidinho.


Foto da premiação de Rio Preto tirada por Guilherme Di Curzio

Desde o início da participação do Bar do Cidinho no CDB de Rio Preto, eles já se tornaram TRICAMPEÕES REGIONAIS, ao ganharem o concurso durante os anos de 2017, 2018 e 2019. Sua mais recente conquista, foi agora na etapa nacional do concurso onde o júri define o MELHOR BUTECO DO BRASIL e eles se tornaram o Vice Melhor Buteco do país!! UMA HONRA IMENSA!!

Click por @sintoniavip

O petisco apresentado nesse ano foi o “Pilãozinho Caipira”, uma delícia de composta por uma massa de cabotiã recheada com ragu de rabada e acompanhada de pesto de manjericão. Segundo Cidinho, o verdadeiro sabor do interior. Pois em todas as receitas de petiscos e pratos do bar, o Seu Cidinho e a Dona Ana procuram dar uma pitada da vida deles, com muito amor, sabor e tempero.
Foto dos butequeiros do @adoisrp

Mas essas não foram as únicas conquistas do buteco do Cidinho, eles também ganharam a atenção da mídia e foram entrevistados em diversos programas. Assim como também receberam notas especiais na câmara dos deputados da cidade de São José do Rio Preto em todas vezes que foram campeões. Muito prestígio!


Foto no programa Studio Inter, da TV Rio Preto, por @comunic

E mesmo com esses longos anos e muita história para contar, o Bar do Cidinho ainda terá muito legado pela frente com o nosso concurso. Uma vez que apresentam muito carinho aos clientes, realizando um atendimento de primeira, dão lições sobre a criatividade e sabor dos petiscos apresentados, a higiene do buteco é sempre impecável e, claro, a bebida é sempre gelada na temperatura ideal. Por isso, estamos muito felizes em poder compartilhar juntos mais uma história butequeira familiar de sucesso! Até a próxima!