Blog Papo de Buteco: Fique por dentro!

Vem descobrir o MELHOR BUTECO DO BRASIL DE 2018!

Nessa terceira edição, tivemos uma novidade para a Saideira Nacional: SÃO PAULO! Isso mesmo, nosso evento aconteceu na cidade maior cidade desse Brasilzão!
Na noite de ontem, dia 23 de Julho, reunimos, mais uma vez, os 21 butecos campeões de todas as regiões do país para descobrirmos juntos qual deles levaria o título mais cobiçado e respeitado de todos: O de MELHOR BUTECO DO BRASIL 2018!

Os nossos butecos participantes fizeram bonito, se engajaram e entraram para a nossa história butequeira! E para quem gosta de boa comida, de tradição, de simplicidade, da nossa cultura brasileira, e claro das maravilhosas receitas caseiras e familiares, a noite de ontem foi inesquecível! Butequeiros, vocês conseguem entender a grandeza da emoção que sentimos ontem? Não é fácil não, meu amigo. AGUEEEENTAA CORAÇÃOOO!

Pois é, estivemos entre os melhores butecos de cada cidade (e podemos falar só tem fera nesse meio), e eles disputaram entre si para conquistar mais uma vez a faixa de campeão, mas dessa vez com o título de CAMPEÃO NACIONAL! Foi emocionante? Claro que sim! E foi muito acirrado?! DEMAIS! Mas foi PRAZEROSO? BASTANTE, muito mais do que podemos expressar!

Mas a pergunta que não quer calar é: QUAIS BUTECOS SUBIRAM AO PÓDIO ESSE ANO? Se você não acompanhou a nossa transmissão ao vivo ontem e está morrendo de curiosidade, o pódio 2018 ficou assim:

FOTO: @brisandonacozinha

O 3º lugar ficou para o BUTECO DO PORTUGA, grande campeão da etapa local do Rio de Janeiro! Com o petisco nomeado MARMITA DO CABRAL, que era composto por lascas de bacalhau com batatas e cenouras cozidas no requeijão com azeite. Parabéns Buteco do Portuga, muito merecido e a galera de Nova Iguaçu/RJ deve estar muito orgulhosa e se sentindo extremamente representada!

Foto: @butecodoportuga

Já o 2º colocado, foi o buteco campeão regional de Belém do Para, o CONFRARIA DO FRAGA, com o petisco BOLINHO DE BAIÃO DA MAZÉ, uma delícia de bolinho de baião de dois, recheado de charque e queijo coalho. Acompanhado de molho de azeite de oliva, rapadura ralada e pimenta de cheiro. Representou muito bem Belém! Parabéns pelo segundo título, Confraria do Fraga!

E o GRANDE CAMPEÃO, o vencedor da etapa nacional em 2018, o cara que conseguiu sair na frente dessa grandiosa concorrência foi o: (Rufem os tambores) BUTECO RANCHO VÔ JOAQUIM!

Parabéns ao MELHOR BUTECO DO BRASIL DE 2018!!! Eles criaram um petisco que foi excepcional em todos os sentidos pra quem provou, o MINEIRICE, UAI!. Um MARAVILHOSO petisco feito de carne de lata (carne de porco cozida e conservada na gordura), pimenta cambuci recheada com massa de linguiça com provolone, acompanhado de torresmo pururuca – servido com cachaça mineira e geleia de pimenta!

Mas, não é só por isso que o BUTECO RANCHO VÔ JOAQUIM levou o título, ele também apresentou um atendimento incrível no buteco, com direito a energia e felicidade contagiante, manteve o buteco bem limpinho, as bebidas sempre chegam na temperatura certinha, e sobre a comida a gente nem precisa falar, né?! Um verdadeiro buteco, daqueles que a gente se sente em casa, por isso ele se destacou entre tantos butecos incríveis!


O petisco campeão dos campeões foi esse da foto abaixo tirado pelo @golegula

E nosso pódio cheio de buteco bão terminou assim: Cheio de alegria, com muita comemoração e muito sabor!
Parabéns a todos os butecos participantes, vocês fizeram e fazem o nosso concurso acontecer! E QUE VENHA O PRÓXIMO ANO <3